Terapia do abraço do projeto mova-se



Para uma vida bem nutrida, não precisamos apenas selecionar bem os alimentos que colocamos no nosso corpo, a nutrição do Ser vai muito além. Carinhos, afetos, gentilezas, conhecimento, bondade, sorrisos, fazem parte do cardápio essencial para nossa existência.



Aí eu lembro do poder do abraço, ahhhhhh o abraço....


Sabiam que um abraço de 2s tem o poder de regular nossa pressão arterial? Que diminui o nível de estresse? Que ajuda até a dormir melhor?

Santo remédio, unir dois corações em um laço de braços.

Tem uma indiana incrível chamada Amma que já deu milhares de abraços pelo mundo, é umas das missões dela doar amor incondicional pelo abraço, e quem já esteve em seus braços disse que nunca sentiu nada mais incrível na vida.

Imaginem só, seu coração batendo perto do coração de outra pessoa, duas bombas de energia emanando amor e acolhimento.

Nós seres humanos precisamos de contato físico, de carinho, mas a cada dia nos escondemos mais atrás de aparelhos eletrônicos e vamos negando a nós mesmos algo que nos é tão essencial e acabamos subnutridos ou matando a alma de fome. Os índices de depressão e ansiedade estão alarmantes em nossa sociedade, e quando chega alguém em nosso projeto  reclamando dessas dores na alma, já pergunto logo: "quantos abraços por dia voce  tem dado?" É comum a pessoa sorrir sem graça e dizer, nenhum.

E não tenho outra saída a não ser fazer essa prescrição terapêutica: “4 abraços por dia para sobreviver. 8 abraços por dia para se manter. 12 abraços por dia para crescer”. Incrível como os resultados são rápidos e deliciosamente curadores.

Vou contar um segredinho meu, uma monja me ensinou que quando eu abraçasse alguém eu fizesse uma prece silenciosa dizendo:
"emano de todo o meu ser que você seja feliz e pleno, você é lindo e muito amado".

 Ela dizia que com isso, a cada abraço que eu desse, eu me curaria e ainda curaria outras pessoas.


O amor manifestado no abraço é uma coisa fabulosa. Real e palpável. Experimentem e me digam o que sentiram.


A Terapia do Abraço já denuncia seu objetivo pelo nome. Um abraço terno faz qualquer ser humano sentir-se melhor. E esta é uma espécie de corrente internacional, construída com o objetivo de espalhar abraços e, claro, um pouco de felicidade para a nossa vida, que nem sempre é fácil.


O psicoterapeuta mexicano Omar Villalobos afirma que trata-se de uma técnica terapêutica impulsionada pelo contato físico, “pelo toque”. O objetivo pode ser curar um simples desalento, como também fazer com que alguém que esteja com uma doença realmente grave, sinta-se fortalecido.

Os defensores enfatizam que os benefícios englobam o físico e o emocional,destacando que fenômenos físicos podem decorrer do ato de abraçar. Há comprovações científicas que embasam a ideia. Quando você abraça outra pessoa, com ternura, o corpo libera dopamina, endorfinas e oxitocina, químicos que impulsionam o bem-estar.

E não pense que há só um tipo de abraço. Existem vários, sendo os mais famosos o “abraço de urso” e o “coração”. Todos os modos dependem da criatividade e da boa intenção do praticante. Há posições corporais que desencadeiam fluxos de energia. Se, por exemplo, é feito com sentimento profundo, ou com amor verdadeiro, cria um momento mágico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates