Todo mundo procura equilíbrio mental, espiritual e físico para poder enfrentar a rotina estressante que estamos inseridos. Trabalhar, estudar, chega um momento que nós pedimos arrego. Uma ótima ideia para relaxar é tomar um bom banho de cachoeira. Sim. É simplesmente isso.
As águas geladas da cachoeira produzem inúmeros efeitos a favor do nosso bem-estar. Quando estamos desanimados, chateados com alguém, ajuda muito contemplar e ter contato com as águas frias das cachoeiras. Elas te levarão para um outro mundo, de calma e reflexão.
O corpo se energiza com um bom banho de cachoeira
As águas provenientes das montanhas que atravessam as pedras e desembocam nas cachoeiras, ofertam para o corpo um vigor sem igual. Quem recebe essa energia consegue vencer a falta de ânimo e o cansaço que se vão assim que você entra na cachoeira. Não a mal que não se vá com essa vibe positiva.
Aumenta a agilidade
Entrar em baixo da queda da cachoeira e sentir a água gelada escorrendo pelo corpo parece mais assustador do que reconfortante. No entanto, a respiração profunda em resposta ao choque do nosso corpo nos ajuda a manter o calor, pois aumenta a ingestão de oxigênio. Assim, a nossa frequência cardíaca também aumenta, liberando uma onda de sangue. Isso nos dá uma dose natural de energia para continuar o dia.
Beneficia a circulação sanguínea e aumenta a imunidade
Quem tem problemas de circulação sanguínea vai sentir que o banho de cachoeira com água fria vai colaborar para que esse problema diminua. Ela incentiva a circulação, levando o corpo a bombear o sangue com mais eficiência, o que aumenta a saúde do coração. Além disso, o sistema imunológico fica mais resistente a doenças.
Ajuda na recuperação muscular
Quem pratica esportes sabe como é importante recuperar os músculos que são forçados durante a atividade. Para obter resultados na academia, por exemplo, é necessário que os grupos musculares trabalhados tenham uma recuperação boa. Esse é mais um benefício que as águas geladas das cachoeiras podem proporcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário