Como fazer meditação em casa

Quer começar a meditar em casa? 

Saiba que essa é uma prática extremamente saudável tanto para o seu corpo como para sua mente e é muito fácil de fazer.


Para isso, o único que você precisa é ser constante e dedicar pelo menos 3 ou 4 vezes na semana para prática de meditação.


Se você é principiante

deve saber que existem alguns exercícios para meditar e relaxar em casa que te ajudarão a saber como controlar a mente e poder viver de forma mais plena e consciente. 

Nesse artigo de Psicologia-Online vamos explicar como fazer meditação em casa e te daremos alguns conselhos para que você possa criar um espaço perfeito para meditar em casa.



Meditação em casa: 3 exercícios


Para começar a fazer meditação em casa, você não precisa mais do que um espaço tranquilo e de acalmar sua mente. No entanto, apesar de parecer algo muito fácil à primeira vista, a verdade é que não é tão simples assim. 

Controlar os pensamentos e evitar se deixar levar por eles é algo complicado e requer muito autocontrole. 

Por esse motivo, é importante ter em conta alguns exercícios de meditação em casa que te ajudarão a seguir alguns passos concretos e assim, 
você poderá ter o controle da sua mente e dos seus pensamentos. São os seguintes:
Exercício de meditação com foco na respiração

É uma das técnicas de meditação para iniciantes mais recomendadas no início. Quando você começa a meditar, o mais provável é que demore muito para se concentrar e manter o controle durante todo o tempo da sua viagem ao interior. Por isso, um dos exercícios mais fáceis para começar com essa prática, é que você se concentre na respiração.

Pense que, como passar do tempo, certamente você se surpreenderá pois tem a "cabeça em outra parte". Isso acontece, basicamente porque você se deixou levar por um pensamento. Não tem problema nenhum, você simplesmente deve soltá-lo e recuperar o controle, colocando o foco dos seus pensamentos na respiração.
Observe seus pensamentos de forma objetiva

Esse exercício em casa pode resultar um pouco complexo e difícil de entender, no entanto, é muito simples. Como já mencionamos, quando você tentar meditar vai sentir, inicialmente, que a sua mente tem uma imensidade de pensamentos (e mais de uma vez, você se dará conta de que se deixou levar por eles). Para evitar isso, o melhor que você fazer é tentar se converter em um observador de tudo o que acontece na sua mente. Detectar quando está com um determinado pensamento e ao invés de se deixar levar por ele, deixe que o pensamento passe.

Imagine a sua mente como um rio e que cada pensamento é um tronco. A proposta desse exercício é que, ao invés de subir em um desses troncos, deixe ele passar diante dos seus olhos. Essa é uma prática que te ajudará a ser extremamente consciente do que acontece com a sua mente e a ter controle sobre ela.
Crie pensamentos positivos para meditar

Um dos objetivos da meditação é que você consiga relaxar sua mente e fomentar uma atitude mais serena e positiva diante da vida. Com a meditação você vai conseguir sentir esses benefícios, no entanto, se você quer potenciar um atitude mais otimista sobre sua vida, é recomendável que durante a meditação, você tente criar imagens positivas, visualize por uns minutos e isso te ajudará a se sentir melhor.

Saiba como ser positivo, com alguns exercícios e truques nesse artigo de Psicologia-Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates