DO LODO AO LOTUS (O CASO GUSSON)

DO LODO AO LOTUS (O CASO GUSSON) – UM EXEMPLO DE TRANSFORMAÇÃO PELO YOGA

Luis Henrique Gusson Coelho, ou simplesmente Gusson, foi preso em 2001 por formação de quadrilha, estelionato, sequestro e assassinato. O cara é considerado o pivot do mais famoso caso policial do Rio Grande do Norte, um esquema de corrupção envolvendo o alto escalão do governo na época. Foi condenado a quatorze anos de prisão.

Na cadeia Gusson começou a ocupar seu tempo com a leitura, e num momento chegou a sua mão um exemplar antigo de Autoperfeição com Hatha Yoga, o clássico livro do Professor Hermógenes. Gusson começava a transformar sua vida ali.

Assista o documentário que conta essa história:


O lótus é símbolo de grande pureza no Oriente, por ser a flor delicada que brota das águas lodosas, sem, contudo, deixar-se contaminar pela lama e pela sujeira. Em meio ao lodo, o lótus permanece intocável e imaculado. Nenhuma partícula de poeira a ele adere. O lótus possui a peculiar e misteriosa capacidade de repelir partículas de poeira e micro-organismos. Como o lótus, a flor mais pura, que nasce da lama, o ser humano tem a chance de revolucionar-se completamente, transformando-se no lótus, a joia que surgiu do lodo. Quando transforma as cadeias de causas e efeitos que lhe cercam, e seus próprios erros, em aprendizado profundo, o ser humano se eleva glorioso acima das impurezas e adversidades do mundo, transformando-se em senhor - e não em escravo - de suas emoções, de si mesmo, e de seu destino. A vida são escolhas de momento em momento. A todo momento, consolidas ou mudas as consequências de teus passos. O que escolhes agora?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates