Mantra
Mantras não são pequenas coisas, os mantras têm poder. Eles são vibrações da mente em relação ao cosmos. A ciência do mantra é baseada no conhecimento de que som é uma forma de energia que tem a estrutura, poder e efeito preciso e previsível sobre os chakras e a mente humana "
~ Yogi Bhajan.
Mantra é o uso de som para afetar a consciência; homem significa mente e trang significa onda ou projecção. Tudo neste mundo ao nível subatômico, está em constante movimento, vibrando. A mais denso é de um material, o mais lento que se move; a frequência de vibração é tão lento ou tão rápido que não podemos experimentar -lo com nossos sentidos diretos. Essa vibração é pura energia.
Sons e freqüência vibracional
Há uma freqüência vibracional que corresponde a todo o universo. Felicidade ou tristeza, alegria ou tristeza freqüências estão na mente. Quando cantamos um mantra estamos escolhendo para invocar o conteúdo positivo poder nessas sílabas particulares. Seja para a prosperidade, paz de espírito, aumentar a intuição ou qualquer outro benefício inerente potencial de mantras, simplesmente cantando-los estamos colocando em movimento uma vibração que terá um efeito. Não importa se estamos ou não entender o significado das palavras.
Cantando mantras gera uma frequência vibratória específico dentro do corpo. Sons e pensamentos gerados pelo corpo e mente são projetadas para fora. A freqüência vibracional de um mantra atrai para nós o que estamos vibrando. Nós somos como um ímã, atraindo vibrações de acordo com o que irradiam. Como uma vibração, um humor, um estado de ser, que é o que nós cantamos, um mantra é compatível com todos os sistemas de crença.
Além das vibrações postas em movimento, algo mais acontece quando cantamos. Isso é realmente importante. Existem oitenta e quatro pontos meridiano, ou pontos de pressão sobre o tecto da boca ou paladar. Toda vez que falamos, estimular esses pontos e suas glândulas e órgãos associados - língua. Cada vez que cantam um mantra, estamos percutiendo uma sequência em particular, o ritmo e a posição inicia uma reacção química no nosso cérebro e corpo. É como ter um sistema eletrônico, computadorizado em nossa boca. Bater o código correto no palato superior que tenha acesso ao nosso cérebro e nossos espaços interiores de consciência superior.
[De Kundalini Yoga: The Flow of Eternal Power , de Shakti Parwha Kaur]
Nenhum comentário:
Postar um comentário