Fonte: Instituto Har Rai
Uma tecnologia milenar, comprovada pelo tempo, que atua no Ser de forma completa. Corpo, mente, Alma. Flexibilidade, melhoria da respiração e do sono, circulação, e do funcionamento de todos os sistemas no corpo. Muda sua forma de lidar com a ansiedade, a raiva, a agitação; ao mesmo tempo em que devolve seu vigor e energia. Altera a bioquímica, constrói novos padrões de comportamento, desfaz as camadas e camadas de máscaras, personas que assumimos ao longo do tempo, para dar vazão à nossa originalidade e vastidão. Impactos em TODAS as áreas da Vida.
Tudo isso é muito. E é fato. Tudo isso é percebido e assimilado com muita clareza, quando nos reconhecemos – e nos surpreendemos – na travessia da experiência.
Mas o que mais?
Kundalini Yoga vai ainda mais além disso tudo.
A prática do Kundalini Yoga não se encerra na aula, pelo contrário: ali ela é despertada. O Kundalini Yoga se realiza na vida, lidando com as contradições, com “a dor e a delícia” de todos, de tudo. Essa é a grande beleza.
Kundalini Yoga alcança um compromisso do aluno com ele mesmo, de lidar com tudo o que ele dá conta, e com o que ele não dá conta naquele momento. Quando ele se dá chance de ir além, ele descobre o quanto ele pode fazer por ele mesmo. E pelo outro.
Na realidade, nós não temos essa dimensão, de saber até onde o Kundalini Yoga alcança.
Porque ao passo que ele nos conecta com essa vastidão, essa Força Infinita, (como diria o Yogi Bhajan:) “o impossível é só um ponto de partida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário