Yoga e a vontade



"Você com certeza encontrará milhares de desculpas para não praticar, mas para praticar você precisa de apenas uma coisa: VONTADE”.
Essa foi uma frase que certa vez ouvi de um dos grandes professores com quem convivi no Kaivalyadhama College of Yoga (Índia), que de forma firme e amorosa transmitia seus ensinamentos.
Não sei se essa franqueza, que é peculiar em alguns dos ótimos professores de Yoga que encontrei pela Índia, faria muito sucesso por aqui. Afinal, é muito mais agradável ter um instrutor que diga, de uma forma carinhosa e num tom de voz adequado, exatamente aquilo que desejamos ouvir.
Todavia, parafraseando o poeta sufi Rumi: ‘Para além da zona de conforto existe um campo, eu me encontrarei com você lá’. Obviamente, ninguém deseja viver em uma “zona de desconforto”, a questão aqui não é o conforto em si, mas sim a forma como nos relacionamos com os desafios e obstáculos que surgem em nossos caminhos.
Neste sentido, o Yoga pode ser um excelente instrumento de auxílio para o desenvolvimento da coragem e lucidez necessária que permitirá ao praticante enxergar e se expressar a partir do incrível potencial latente que existe dentro de Si.
E neste campo fértil, obstáculos como preguiça, procrastinação, negligência e autosabotagem deixam de fazer sentido, uma vez que o praticante se torna mais consciente de seus condicionamentos e mais forte do que suas supostas fraquezas.
Texto: Diego Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates