Equilibrio dos chakras com kundalini yoga






O ser humano está formado por uma energia que flui dentro de seu organismo e faz com que sinta e viva a vida de acordo com o movimento desta energia interna. Alinha-se através da espinha dorsal em 7 redemoinhos conhecidos como chakras, os quais quando giram de forma harmônica na direção dos ponteiros do relógio mantêm-nos em equilíbrio, tranquilidade, paz e permitem-nos sermos felizes. Se algum deles se desalinha,






Chakras do Corpo (Os Chakras)...

Os chakras, são rodas de energia que estão localizados em nossa aura que captam, recebem e distribuem energia vital (prana) por todo nosso organismo. Temos cerca de 90.000 chakras no nosso corpo, sendo 7 chakras principais, localizados ao longo da coluna vertebral que estão ligados ao corpo físico através das glândulas endócrinas.

Cada um destes 7 centros de energia, tem uma função, tem uma cor, mantra, imagem...

Ter os 7 chakras em equilíbrio, harmonia, em alinhamento é fundamental para a nossa saúde e bem estar.

É possível equilibrar os chakras de várias formas: Yoga e Meditação. 

Os Nadis - Canais de Energia

Os nadis são canais de energia que estão ligados aos chakras e as glândulas, através desata vasta rede de canais é que o prana, ou a energia é transportada no corpo. É ao longo destes canais que estão localizados os trezentos e sessenta e cinco pontos de acupuntura.

Essas nadis são inumeráveis; contam-se em 72.000 segundo alguns textos, desses milhares de nadis três têm uma importância capital: Ida, Pingala e Sushumna.

Sushumna: localizada no centro do corpo, no eixo da cerebrospinal - desde a base da coluna até o alto da cabeça. Através deste canal se processa a descida e subida da energia cósmica. Todos os chakras tem raízes neste canal.

Pingala: localizada à direita do canal central (Sushumna). Condutor de energia solar, yang, é estimulante.

Ida: localizada à esquerda do canal central (Sushumna). Condutor de energia lunar, ying, é tranqüilizadora.

Essas duas nadis (Ida e Pingala) não seguem um caminho paralelo ao Sushumna, mas se entrecruzam como as serpentes do Caduceu de Mercúrio.

Conselhos
  • A meditação é uma boa maneira de entrar em contato com nossos chakras e alinhá-los.
  • Através do Reiki é possível alinhar nossos chakras.
  • O yoga também é um bom exercício para ativar nossos focos de energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates